sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Takashi Tikasawa


Takashi Tikasawa e Gohan Bombeiro,
cinegrafista do Anime e Tokusatsu Vídeos
foto por Puma


Takashi Tikasawa é um empresário paulistano, Fundador e Presidente-Diretor da empresa Yamato Corporation. Ele é o homem por trás da criação, produção e direção de eventos como Anime Friends (maior do gênero na América Latina), Anime Dreams, Anime Family, AniBahia, Anime Punch, entre muitos outros.

Também é responsável pelos principais shows com cantores e bandas japonesas no Brasil e um dos criadores de um dos prêmios mais importantes da dublagem, o Prêmio Yamato ou Oscar da Dublagem.

Takashi Tikasawa é formado em publicidade, e também é editor e roteirista de mangás, sendo dele a história de “L.D.”, publicado pela ZN Editora. E ainda aparece como Diretor da AreaE Escola de Manga. Além de ser um talentoso cantor, já tendo sido visto cantando temas de Anime e Tokusatsu, isso faz com que tenha um olho clínico na descoberta de novos talentos.

Quem lê esse extenso currículo pensa logo em um executivo de terno e gravata, mas na verdade ele também é um Tokufã (fã de Tokusatsu), um excelente game maníaco, se confundindo com os demais otakus de seus próprios eventos. Talvez por isso seus eventos obtiveram tamanho sucesso.

Resumindo, ele escreve, desenha, produz, canta, se quisesse poderia fazer um anime sozinho.

Fontes:
http://www2.uol.com.br/ohayo/v4.0/Eventos/happycon/fev12_happycon.shtml
http://www.radioblast.com.br/story/2008/07/comunicado-oficial-da-yamato-shows-no-brasil-o-que-esperar
http://cultureba.com.br/2009/07/10/oscar-da-dublagem-2009-7%C2%BA-premio-yamato/
http://www.areae.com.br/equipe_takashi.shtml
Equipe Anime e Tokusatsu Vídeos

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei no ressaca de dezembro a houve confusão! eu vi um segurança da yamato bater num otako só pq ele furou fila hshshshshshs! XXD