quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Banda Tatsu



Foto: MySpace Banda Tatsu


A banda Tatsu se define como: rock japonês feito no Brasil. Nascida em 2005, a banda tem influências desde o rock americano dos anos 80 e a música tradicional japonesa, o Enka.

Com uma proposta audaciosa a de tocar rock japonês pela América, a Tatsu vem conquistando cada vez mais espaço em eventos culturais da colônia japonesa. Devido ao som inovador e criativo.
No ano de 2008, a Tatsu dividiu o palco com o popular cantor japones Akira Kushida, intérprete de várias músicas de seriados japoneses, como Jaspion, Sharivan, Jiban entre outros. No Anime Friends, maior evento de animação japonesa da América Latina, cidade de São Paulo. Depois as apresentações se estenderam para o circuito de eventos da cultura pop-japonesa nas cidades do interior do Brasil, obtendo grande aceitação do público local.

Em 2009, a Banda Tatsu subiu ao palco ao lado de Shinichi Ishihara, cantor dos temas de Kamen Rider Agito, B-Fighter e Kyuukyuu Sentai GoGo-V entre outras grandes músicas; Yukio Yamagata, cantor de sucessos como Gaoranger e Baxinger e novamente Akira Kushida. No Super Friends Spiritis, capital paulista, um show internacional tocando para mais de 20 mil pessoas.

Já em 2010, a Banda Tatsu foi convidada a abrir o show da banda japonesa de nu metal, Head Phones President. E neste mesmo período, pelo segundo ano consecutivo, a Banda Tatsu foi requisitada para acompanhar os artistas internacionais do Super Friends Spirits tocando para cerca de 10 mil pessoas. Ao lado de grandes nomes do cenário da tokusatsu como o cantor Takayuki Miyauchi, intérprete de sucessos como: Winspector, Solbrain, Kamen Rider Black RX e Flashman. Show que teve a cobertura do Anime e Tokusatsu Vídeos.

Ainda neste ano, a Tatsu esteve em Porto Alegre, região Sul do Brasil, seguindo a turnê “Tatsu no Ryoukou”, tocando para milhares de pessoas. Divulgando o primeiro CD da banda, totalmente autoral, com 11 faixas, e uma bônus track. Um álbum repleto de músicas temáticas voltado para o público da j-music.

A banda Tatsu é formada por:

-Guto Hazuki Vocal
-Tainah Tiho Vocal
-Yasmim Yume Vocal
-Dion Lim Teclados
-Claudio Passamani Guitarra
-André Pavani Baixo
-Guilherme Molla Bateria

Mais informações da banda: http://www.myspace.com.br/tatsubrasil

Fonte: http://www.myspace.com.br/tatsubrasil

Nenhum comentário: