sábado, 22 de janeiro de 2011

Edu Falaschi


Foto: Anime e Tokusatsu Vídeos


Edu Falaschi é um cantor brasileiro, vocalista das Bandas Angra e Almah. Entrou para cena dos animes ao interpretar a versão brasileira de “Pegasus Fantasy”, abertura do Anime Saint Seiya.

Começou sua carreira profissional no ano de 1990 com o nascimento do grupo Mitrium.

Após um hiato de quatro anos se dedicando exclusivamente à faculdade, de 1994 à 1998, que culminou na saída de Edu Falaschi do Mitrium, o artista foi convidado pelo pessoal da banda Symbols Of Time, para ser o produtor do que seria o primeiro àlbum deles de estúdio.

No mês de junho do ano 2000, a banda Angra procurava por novos integrantes e Edu Falaschi já era um dos mais cotados para entrar na banda. Ainda como candidato à vaga de um dos mais importantes grupos do Metal mundial, ele recebeu um convite, no mês de agosto, para fazer alguns testes, junto com outros vocalistas.

Com muito trabalho, ainda em 2001, Edu Falaschi teve seu talento rapidamente reconhecido ao redor do mundo, como cantor e compositor. Logo em seu primeiro álbum lançado com o Angra, intitulado Rebirth, ele recebeu seu 1º disco de ouro no Brasil, com menos de 40 dias de vendagem, fato inédito na carreira da banda. Também no Japão, seu nome está em evidência novamente, sendo premiado como 3º melhor vocalista do mundo, pela renomada e mais importante revista de Rock japonesa, Burrn!

Edu Falaschi teve seu nome citado em muitas revistas e sites de vários países, sempre premiado como um dos melhores vocalistas de Metal da atualidade. Nesse mesmo álbum, Edu Falaschi compôs as clássicas: “Nova Era”, Heroes Of Sand, “Bleeding Heart”, dentre outras.

Uma longa e muito bem sucedida turnê mundial se iniciou no final de 2001, passando por 2002 e indo até o início de 2003. O Angra fez mais de cem shows pelo mundo, em pouco mais de um ano, passando por quase todos os continentes.

Com a paralisação do Angra, Edu Falaschi resolveu reformular o projeto Almah, transformando-o dessa vez numa banda propriamente dita.
Em 2009, a turnê do Almah, em suporte ao álbum Fragile Equality, será intercalada com a turnê de retorno do Angra. Com um giro programado para ser iniciado no mês de maio ao lado do Sepultura, o Angra, que agora conta com o retorno do baterista Ricardo Confessori, além de Edu Falaschi nos vocais, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro nas guitarras, juntamente com o baixista Felipe Andreoli.


Mais informações: http://www.edufalaschi.com.br

Fonte: http://www.edufalaschi.com.br/biografia.html

Nenhum comentário: